segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PCCR UNIFICADO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PEIXE-BOI (PA)

O movimento cabano (1835/40) foi uma revolta da população, em sua maioria pobre, que aconteceu no Pará. Escravos , índios e mestiços também aderiram a cabanagem devido, principalmente, as péssimas condições de vida que se agravava com o crescente descaso do império.
Atualmente, apesar da luta de muitos companheiros, o descaso como a população pobre é uma realidade. Podemos afirmas até que isto é histórico, infelizmente. Condições dignas de vida ou direitos humanos é algo debatido a muito tempo e resultado de uma das maiores revoluções do mundo a "Revolução Francesa". O papel do Estado é oferecer ao povo dignidade de trabalho e de vida.
O "PCCR UNIFICADO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PEIXE-BOI (PA)" é o mais justo com os profissionais que fazem parte da educação tanto quanto o professor. Merendeiras e serventes merecem uma remuneração justa pelo seu esforço diário de suporte a educação. Sem falar da jornada dupla de trabalho de boa parte desses (as) funcionários (as). PCCR tem que ser unificado, já é uma realidade em outros municípios e em Peixe-Boi (PA) é perfeitamente viável e, mais do que nunca, necessário.
Sou Paraense, sou CABANO, sou PEIXEBOIENSE... E vou a luta. A luta é nossa e a força de todos... Sem luta não há conquistas!


referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário